quarta-feira, 12 de novembro de 2014

POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA LAVAGEM DE DINHEIRO  NO PIAUÍ E MAIS 12 ESTADOS.

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (12) a operação Trevo, pretende cumprir 24 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária em 13 estados do país, entre eles Piauí. Segundo a PF, a ação visa desarticular organizações criminosas que usam empresas filantrópicas para lavagem de dinheiro derivado de bingos, títulos de capitalização e caça-níqueis.

Uma das empresas suspeitas de participar desse esquema é o Piauí Cap. Agentes da Polícia Federal estão na sede do Piauí Cap localizada na avenida Frei Serafim para cumprir mandados de busca e apreensão. Não há informações de presos.

Segundo a PF, devem ser cumpridos ainda 57 mandados de busca e apreensão e 47 mandados de sequestro de bens, entre eles veículos de luxo. O esquema funcionava de modo que o dinheiro arrecadado com a compra dos títulos de capitalização deveria ser destinado a instituições filantrópicas. No entanto, de acordo com a polícia, grande parte do dinheiro ia para uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) em Belo Horizonte, que servia de fachada para o dinheiro retornar à empresa.

As investigações vêm acontecendo há mais de um ano e pelo menos oito lotéricas de outros estados estão sendo vistoriadas nesta quarta.

Segundo informações há um ano uma liminar no Ministério Público Federal denunciava que o Piauí Cap não é um título de capitalização, porque não teria uma devolução, o dinheiro era encaminhado a uma entidade filantrópica. A liminar foi derrubada pela empresa no Tribunal Regional Federal mas a polícia continuou as investigações em sigilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário