terça-feira, 30 de setembro de 2014

ORKUT SAI OFICIALMENTE DO AR NESTA TERÇA FEIRA (30).

Decisão do Google se deu porque a empresa aposta no Google+


Nesta terça-feira, 30 de setembro, o Google tirará de vez o Orkut do ar. O fim da rede social que em 2011 foi considerada a mais famosa do mundo, foi anunciado em julho deste ano e gerou uma série de protestos dos usuários que lamentaram seu término. Alguns internautas chegaram a se mobilizar na página Avaaz.org, mas a petição organizada foi encerrada com 88.368 assinaturas, 11.632 a menos do que as 100 mil esperadas.

Os mais saudosos ainda podem resgatar suas informações na rede social, relembrar dez comunidades clássicas ou até conferir dez momentos que merecem ser revistos da época dos scraps e depoimentos durante o resto do dia. 

O fim do OrkutEm junho deste ano, o Google definiu que a rede social seria fechada até o mês de dezembro e, a partir do dia 30 daquele mês, nenhum novo perfil poderia ser criado. A decisão do Google se deu não apenas pelo fato de o Orkut ter perdido espaço para o Facebook, mas porque a empresa aposta no Google+. Sendo assim, a ideia é migrar todos os usuários do Orkut para esta rede social. Embora os perfis sejam extintos, as comunidades terão tratamento diferenciado. Parte delas não será apagada, mas mantida no ar de forma "congelada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário