quarta-feira, 1 de outubro de 2014

POLÍCIA MILITAR DESTRÓI 20 MIL PÉS DE MACONHA EM FAZENDA ENTRE O PIAUÍ E A BAHIA.

Policiais militares destruíram uma plantação com aproximadamente 20 mil pés de maconha boliviana. A droga foi encontrada em uma fazenda no município de Casa Nova, na Bahia, na divisa com Piauí, próximo a cidade de Queimada Nova. Um homem e a esposa do proprietário da fazenda, que está foragido, foram presos. 

O capitão Felipe Oliveira, comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Paulistana, conta que os pés de maconha mediam cerca de 1, 5 metro, cada, e que esta não seria a primeira safra da droga. 

"A roça que foi incinerada deveria estar sendo cultivada há uns quatro meses e com um sistema de irrigação para que a planta tivesse um bom desenvolvimento. O fazendeiro e proprietário da casa está foragido em estamos em diligência. A ação integra a Operação Divisa Segura e contou com 18 policiais militares do Piauí, Bahia e Pernambuco", explica o capitão Felipe. 

O presos que foram identificados Cleiton Patrício da Silva, 30 anos, natural do município de São Raimundo Nonato-PI, e Cláudia Feitosa de Sousa, 31 anos, do município de Casa Nova- BA. 

Na fazenda foram encontrados um reservatório, bombas e cisternas de d'água, 24 kg da droga já seca, uma prensa manual, três espingardas, dois carros com suspeita de restrição de roubo e furto.

"Apreendemos também um celular com contatos de supostos compradores do Piauí, Brasília e Paraíba e o material será analisado. Para destruir toda a plantação foi necessário um dia inteiro. Conseguimos êxito e vamos continuar em diligência para identificar as ramificações do negócio. Mais pessoas devem ter envolvimento", finaliza o capitão Felipe Oliveira. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário